in Uncategorized

A Brazil Venture Capital e a LEFGV fomentam o Empreendedorismo Universitário

No dia 24 de março a BVC, em parceria com a Liga de Empreendedorismo da Fundação Getúlio Vargas, promoveu um evento de mentorias para startups de universitários da FGV, que trouxeram ideias e negócios brilhantes para a conversa, na qual puderam captar feedbacks para a tração e desenvolvimento de seus negócios.

O evento teve duração de uma hora, na qual apresentaram o empreendedor Guilherme Kodja, fundador da Movêu (startup de móveis customizáveis totalmente online) e os fundadores da Sigma Cash (startup de cashback e fidelização de clientes), sendo eles Thiago Avila, Leonardo Tartarini e Lucas Oliveira. O nosso objetivo não é apenas um contato único com os empreendedores dentro das faculdades, mas sim construir um relacionamento à longo prazo, no qual fazemos um acompanhamento periódico e, caso seus empreendimentos entrem em nossa tese, é possível que sejam investidas pela BVC.

É extremamente gratificante para o nosso time estar próximo do ecossistema empreendedor jovem e universitário, no qual podemos aprender e passar um pouco do nosso conhecimento de mercado, de empreendedorismo e de investimento. Convidamos as demais universidades interessadas a entrarem em contato para que possamos promover mais eventos e fomentar o empreendedorismo no meio universitário.

Agradecemos especialmente a Nuno Fernandes, diretor da LEFGV, que vem fazendo um trabalho excelente dentro da entidade, sendo um dos principais responsáveis pelo evento e ao diretor e fundador da BVC, Mitsuru Nakayama, pela disponibilidade e por compartilhar sua vasta experiência de mercado com os empreendedores.

Colocamos aqui dois depoimentos dos participantes:

Thiago Avila: “Empreender é complicado. Existem inúmeros caminhos para percorrer que parecem certos na sua cabeça. Com certeza a BVC e principalmente o Mitsuru deram uma luz sobre o que temos que focar. Agora estamos mais focados e apresentando resultados diariamente.”

Guilherme Kodja: “Ouvir uma pessoa que já atuou como empreendedor e consultor trouxe aprendizados muito ricos pela profundidade dos feedbacks, que levaram em conta tanto o lado do cliente quanto o do investidor.”

Para conhecer mais sobre a Movêu e a Sigma Cash, acesse: Movêu Móveis e Sigma Cash.