in Brazil Venture Capital

Bio de Nicolas Massao: BVC Associate

Nasci e cresci em São Paulo, capital. Minha mãe, professora de natação, sempre soube da importância do esporte para o desenvolvimento dos filhos, o que me levou a passar parte da infância nas piscinas da escola onde dava aulas. Mas, aos 9 anos, quando ficou evidente minha falta de aptidão para esportes aquáticos, conheci a Esgrima e passei a praticar o esporte que tornaria minha profissão por muitos anos.

Aos 13 anos fui campeão brasileiro e convidado para integrar o time Esporte Clube Pinheiros de São Paulo. Treinar em alto rendimento me possibilitou morar na Europa, competir em mais de 35 países e defender o Brasil em competições como os Jogos Pan-americanos de Toronto (2015) e Lima (2019) e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016). Apesar das conquistas nas pistas, minha maior vitória com a esgrima foi a bolsa de estudos integral na Universidade Presbiteriana Mackenzie por mérito esportivo. Me aposentei do esporte competitivo quando graduei em Engenharia de Produção e ingressei no mercado do financeiro.

Como analista na XP Investimentos senti a necessidade de aprimorar os conceitos típicos do mercado financeiro que a faculdade de engenharia não proporciona e iniciei a pós-graduação em Financial Management no Insper.

Em 2021, passei a fazer parte do time da Brazil Venture Capital atuando na seleção e análise de startups nacionais e de outros países da Amarica Latina em fase de pós aceleração para investimento.