in Brazil Venture Capital

Bio Luis Guilherme J. Gomes – BVC Analyst

Minha história começa no interior de São Paulo, em uma cidade chamada Presidente Prudente, onde morei 18 anos da minha vida com meus pais e meu irmão gêmeo. Quando terminei o colegial, me mudei para São Paulo, uma cidade que abriu muitas portas para mim e abriu minha cabeça para as possibilidades e diversidades de forma excepcional.

Vim para a capital com o propósito de cursar uma excelente faculdade e um curso que abrisse várias possibilidades de carreira para mim, portanto, escolhi uma das melhores escolas de administração de empresas da América Latina: a FGV.

Logo no começo da faculdade tive a oportunidade de trabalhar no Clorent, uma startup de moda cujo objetivo é proporcionar momentos incríveis para as pessoas com suas peças por meio de planos de assinatura, sem que seja necessário as pessoas comprarem mais roupas (que muitas vezes seriam usadas uma ou duas vezes), incentivando a diminuição do consumo exacerbado nesse mercado, cuja produção é bem prejudicial ao meio ambiente. No Clorent eu era responsável pelo relacionamento com os clientes e agradeço muito as fundadoras por todo o conhecimento que absorvi durante essa experiência!

Logo depois entrei na Liga de Empreendedorismo da FGV, onde fui Diretor de Gestão de Pessoas e tive a oportunidade de abrir um negócio próprio: a L’amour Patisserie. Nesse bussiness eu era responsável por todos os processos, desde a confecção dos bolos, tortas e brigadeiros até o relacionamento com fornecedores, clientes e a parte financeira. Sem dúvida uma das experiências que mais me agregaram foi empreendeder, aprendi o que significa ser proativo, empenhado e a importância de errar para crescer como pessoa e profissional.

Neste meio tempo, consegui publicar um texto no Distrito sobre diversidade e as minorias no contexto organizacional, um tema que me interessa demais e me toca, principalmente devido ao fato de ter sentido na pele como é fazer parte de uma minoria, no caso, da comunidade LGBTQIAP+.

No começo deste ano de 2021 entrei para a equipe da BVC, onde estou tendo a oportunidade de trabalhar com pessoas incríveis e inspiradoras. Aqui, conheci e estou conhecendo empreendedores e negócios incríveis de todo o Brasil, mudando assim cada vez mais a minha visão de mundo, de negócios e do ecossistema brasileiro.